Irã condena ataques dos EUA como violação do acordo provisório

Publicada em

O Irã afirmou neste domingo (28) que ataques aéreos dos Estados Unidos atingiram diversas instalações de monitoramento e vigilância na costa sul do país.

Teerã classificou as ações como uma violação do acordo provisório firmado para encerrar a guerra de quatro meses entre os dois países.

Esses ataques brutais mostram que os EUA não atribuem o menor valor ou credibilidade aos seus compromissos, e quebrar promessas faz parte de sua natureza”disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Mais cedo, o país confirmou ataques à base militares dos Estados Unidos localizadas no Kuwait e no Bahrein. A informação foi divulgada pela Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC).

Segundo o comunicado, a ofensiva utilizou mísseis e drones e teve como alvo instalações militares americanas.

A Guarda Revolucionária afirmou que a operação foi conduzida por forças navais e aeroespaciais. Ainda de acordo com o grupo, os ataques americanos “resultarão na completa paralisação de todos os processos diplomáticos“.

Não houve baixas americanas nem danos significativos às instalações dos EUA na região do Golfo Pérsico, disse um funcionário americano à Reuters.

Source link