A cantora Senhora Gaga pausou seu show em Tóquio, no Japão, na noite desta quarta-feira (29) para condenar as ações recentes do ICE (Polícia Migratória dos EUA) em Minnesota.
Durante o discurso a atriz norte-americana criticou a forma violenta que os agentes têm agido ao redor dos Estados Unidos e o crescente medo vivido pela população.
“Quero parar um momento para falar sobre algo extremamente importante para mim. Algo importante para pessoas em todo o mundo e especialmente nos Estados Unidos neste momento. Daqui a alguns dias, estarei voltando para casa, e meu coração está doendo ao pensar nas pessoas — as crianças, as famílias, em toda a América — que estão sendo impiedosamente perseguidas pelo ICE”, declarou Gaga.
A cantora indicada ao Grammy Awards deste ano, continuou o discurso de forma sensível desejando que as pessoas ficassem seguras e que o cenário brutal melhorasse.
“Quando comunidades inteiras perdem seu senso de segurança e pertencimento, algo se quebra dentro de todos nós. Espero que todos vocês estejam conosco esta noite. Sei que não estamos na América agora, mas estamos com nossa comunidade e amamos vocês. Gostaria de dedicar esta música a todos que estão sofrendo, a todos que se sentem sozinhos e desamparados, a todos que perderam um ente querido e estão passando por um momento difícil, um momento impossível, sem saber quando o fim chegará. Precisamos voltar a um lugar de segurança, paz e responsabilidade”, continuou a artista.
Logo em seguida, Gaga performou “Come to Mama”, faixa presente em seu álbum “Joanne”.
Além da atriz vencedora do Oscar, Olivia Rodrigo, Edward Norton, Natalie Portman e diversas outras personalidades também se manifestaram contra os casos recentes envolvendo a polícia migratória. O astro da música Bruce Springsteen chegou a lançar uma música em protesto contra as mortes em Minneapolis.
Confira o discurso completo de Lady Gaga
“Quero parar um momento para falar sobre algo extremamente importante para mim. Algo importante para pessoas em todo o mundo e especialmente nos Estados Unidos neste momento. Daqui a alguns dias, estarei voltando para casa, e meu coração está doendo ao pensar nas pessoas — as crianças, as famílias, em toda a América — que estão sendo impiedosamente perseguidas pelo ICE.
Estou pensando em toda a dor deles e em como suas vidas estão sendo destruídas bem diante dos nossos olhos. Também estou pensando em Minnesota e em todos que estão vivendo com tanto medo e buscando respostas sobre o que devemos fazer. Quando comunidades inteiras perdem seu senso de segurança e pertencimento, algo se quebra dentro de todos nós.
Espero que todos vocês estejam conosco esta noite. Sei que não estamos na América agora, mas estamos com nossa comunidade e amamos vocês. Gostaria de dedicar esta música a todos que estão sofrendo, a todos que se sentem sozinhos e desamparados, a todos que perderam um ente querido e estão passando por um momento difícil, um momento impossível, sem saber quando o fim chegará.
Precisamos voltar a um lugar de segurança, paz e responsabilidade. Pessoas boas não deveriam ter que lutar tanto e arriscar suas vidas por bem-estar e respeito. Espero que nossos líderes estejam ouvindo. Espero que estejam nos ouvindo enquanto pedimos que mudem rapidamente seu curso de ação e tenham misericórdia de todos em nosso país.
Em um momento em que não parece fácil ter esperança, é minha comunidade, meus amigos e minha família que me sustentam. Então, gostaria de cantar uma música que traga um pouco de esperança, para tentar nos dar um pouco esta noite.”
Lady Gaga condena o ICE em um discurso sincero no Baile MAYHEM em Tóquio esta noite:
“Quero reservar um segundo para falar sobre algo que é extremamente importante para mim. Algo importante para pessoas de todo o mundo e especialmente na América agora. pic.twitter.com/UmfXmZIKPy
-Gaga Daily (@gagadaily) 29 de janeiro de 2026
*Publicado sob supervisão de Gabriela Maraccini

