CNN Cast: Mão de obra qualificada é desafio para construção, diz CEO da MRV

Publicada em

Eduardo Fischer, CEO da MRVafirmou que o setor de construção no Brasil enfrenta como principal desafio conseguir mão de obra qualificada. Segundo o executivo, a empresa deseja utilizar a China como exemplo para um processo de industrialização no setor.

Segundo Fischer, o problema referente à mão de obra na construção é global e deve permanecer, o que torna necessário a transformação tecnológica.

“A dificuldade em conseguir mão de obra qualificada para a indústria da construção vai permanecer. Vamos passar por uma transição de processo construtivo na próxima década muito forte.”, comentou o executivo ao Elenco da CNNcobertura especial de eventos da CNN Brasil que conta com um estúdio de vidro, onde as principais lideranças e autoridades são entrevistadas.

As falas ocorreram durante encontro de executivos e gestores da MRV, em Belo Horizonte (MG) para dialogar sobre o cenário atual do mercado imobiliário.

Fischer reforçou que a China, que – para o executivo – também enfrenta problemas em relação à mão de obra no setor, está avançada no processo de industrialização na construção civil. O CEO explica que a MRV busca “colher” esse conhecimento.

“A China tem feito movimentos de industrialização e modernização em diversas indústrias, como a construção e podemos colher benefícios”, disse o executivo.

“Nossa ideia é ‘beber nessa água’ e acelerar o processo de industrialização na construção civil usando o exemplo da China”, acrescentou ele.

Rubens Menin é chairman da MRV&Co, controlador do Inter, da Log Commercial Properties e presidente do Conselho da Itatiaia e da CNN Brasil.

Source link