BRB: Empréstimo junto ao FGC será de 15 anos, com 2 anos de carência

Publicada em

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que o empréstimo junto ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos) será pago em 15 anos, com dois anos de carência.

“Quero falar para a população do Distrito Federal que este empréstimo será de 15 anos, com dois anos de carência, e quem vai pagar o empréstimo é o próprio BRB (Banco de Brasília), que sempre deu lucro”, garantiu.

As declarações foram feitas à imprensa após audiência no STF (Supremo Tribunal Federal) que concluiu acordo com a União para socorrer o BRB.

O acordo foi submetido para homologação do ministro Luiz Fux. Ele é relator de ação movida pelo governo do DF para obrigar o governo federal a participar do socorro ao BRB.

Ela ainda disse que o BRB passou pelo seu “momento mais difícil” e “retorna com compliance, com uma controladora, que é o governo do Distrito Federal, vigilante e responsável”.

“Devolvemos o BRB à população de Brasília”, destacou a governadora.

Source link