Cerca de 500 detentos passam mal em presídios de Mossoró

Publicada em

Aproximadamente 500 detentos de três unidades prisionais de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, passaram mal neste fim de semana.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os casos iniciaram na última sexta-feira (19), depois de relatos de internos sofrendo com diarreia e vômito.

Após os episódios, a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró foi acionada e realizou os atendimentos médicos. De acordo com a Seap, nenhum preso precisou de internação e todos apresentaram melhora após o tratamento.

Ainda segundo a Seap, a principal suspeita é de intoxicação alimentar. Amostras das refeições foram coletadas após recolhimento da Vigilância Sanitária, e os casos seguem sendo investigados.

UM CNN Brasil entrou em contato com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) e com a Secretaria de Saúde, mas não obteve retorno até a última publicação.

Source link