Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, mulher que morreu após cair da escada de desembarque de um avião da Latam no Aeroporto de Congonhasna zona Sul de São Paulo, será velada nesta terça-feira (2), em Ituveravano interior paulista.
Em uma publicação nas redes sociais, a família da vítima afirmou que o velório acontecerá no Velório Municipal de Ituverava, das 7h às 14h.
O caso aconteceu na última sexta-feira (29), dentro do aeroportodata em que a situação passou a ser investigada. Na ocasião, o filho da vítima compareceu à delegacia informando que a mãe teria sofrido uma queda ao desembarcar do voo LA3785da Latam, que saiu de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, com destino à capital.
LEIA TAMBÉM: MPT dá prazo para Anac definir norma sobre fadiga de pilotos brasileiros
Relembre o caso
Após a queda, a mulher foi socorrida por uma ambulância do aeroporto, que prestou os primeiros socorros e depois realizou o encaminhamento da mulher para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jabaquara.
Durante o atendimento médico, a vítima foi acompanhada por uma funcionária da companhia aérea, que permaneceu até a chegada dos familiares. Posteriormente a mulher foi transferida para o Hospital Alemão Oswaldo Cruzmas não resistiu à queda e morreu no domingo (31).
Em nota, a Latam lamentou a morte da mulher e afirmou que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de ocorrência.
“A LATAM lamenta profundamente o falecimento da passageira e é solidária com seus familiares. A companhia ressalta que segue todos os protocolos previstos para esse tipo de situação, reiterando que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, informou.
TEM CNN Brasila Aena também lamentou o ocorrido e expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
*Sob supervisão de Thiago Félix

